A turma de Escultura IV do curso de Artes Visuais/Escultura da Escola de Belas Artes/UFRJ, em parceria com o Museu Nacional, vem a público divulgar a Exposição Coletiva:
Exposição a ser realizada na Quinta da Boa Vista (Alameda Central - em frente ao Museu Nacional) no dia 23 de junho de 2019, das 10h às 17h. Trata-se de uma ação que faz parte das comemorações do 201° aniversário do Museu Nacional (06 de Junho), em parceria com a Sessão de Assistência ao Ensino do MN (SAE/MN), que visa colocar em evidência o descaso com a instituição desde o incêndio que destruiu boa parte do palácio e de seu acervo no dia 02 de setembro de 2018.
“LEMBRAR PARA NÃO ESQUECER” é um gesto crítico, uma maneira dos artistas se posicionarem juntos e contra as tentativas de aniquilação da arte e da cultura. Somente cai no esquecimento aquilo que não é colocado em debate, logo esta é uma oportunidade de dialogar com a sociedade sobre a situação (1) do Museu Nacional e, em certa medida, (2) da cultura no Brasil.
Vale lembrar que, segundo o dito popular: "Quem não é visto, não é lembrado"! Esta é uma ação que não somente objetiva fazer com que o MUSEU NACIONAL seja "visto" e "lembrado" mas que, sobretudo, não seja esquecido.
Esperamos por você!
Robson Cruz
Iemanjá flagrada indo embora do Brasil. Ela se recusa a conviver com um governo fascista. 😄
Nenhum comentário:
Postar um comentário